Código: 79903

Desodorante Para Pés E Calçados  Tam: 120Ml

Marca: SangilModelo:DES-SANGIL

 
Simulador de Frete
- Calcular frete

Este desodorante é indicado para eliminar odores (Chulé ou Bromidrose) ocasionados por bactérias que causam o mau cheiro nos pés e calçados. Trata-se de um produto de fácil aplicação e resultados rápidos.

DESODORANTE PARA PÉS E CALÇADOS  TAM: 120ml

INDICAÇÃO: Este desodorante é indicado para eliminar odores (Chulé ou Bromidrose) ocasionados por bactérias que causam o mau cheiro nos pés e calçados. Trata-se de um produto de fácil aplicação e resultados rápidos.

CHULÉ: O chulé - ou bromidrose - é uma espécie de mau cheiro emitido por bactérias que se alojam nos nossos pés. Depois de se alimentarem de pedacinhos de pele morta e do suor acumulado no pé, as bactérias eliminam compostos químicos como ácido isovalérico e metanotiol, que causam o fedor característico. O cheirinho de queijo do chulé não é mera coincidência: bactérias que atacam alguns tipos de queijos também liberam o gás metanotiol. "O ambiente quente, úmido e escuro que envolve os pés de quem usa calçado fechado é ideal para a ação e proliferação de microorganismos nocivos, como fungos e bactérias. E isso vale para a maioria das doenças que se manifestam nos pés", diz a podóloga Lilia Cordeiro, da Associação Brasileira de Podólogos. Portanto, para prevenir o chulé, os melhores meios são: secar bem os pés depois do banho, revezar o uso de tênis e sapatos, calçar meias de algodão, manter o interior dos calçados limpos e andar com os pés ventilados. Além de evitar o chulé esses cuidados podem evitar outras enfermidades desagradáveis.

PROPRIEDADES DOS ATIVOS:

TRICLOSAN: É um agente bacteriostático com amplo espectro de atividade sobre bactérias Gram-positivas e a maior parte das Gram-negativas, e menor atuação contra pseudômonas, leveduras efungos. Amplamente utilizado em diversos países do mundo, TRICLOSAN apresenta diversas características importantes:

  • Amplo espectro de ação
  • Efeito long-lasting
  • Excelente compatibilidade com a pele
  • Resistência à hidrólise (estabilidade nas formulações)

Já está amplamente comprovado e documentado o odor desagradável da transpiração, especialmente na área das axilas, isso é causado pelo metabolismo ativo das bactérias cutâneas. Em função disso, a ação desodorizante pode ser obtida com a utilização de ativos com ação antiperspirante, que reduzem a secreção sudorípara, ou utilizando bacteriostáticos, que freiam a proliferação das bactérias cutâneas, evitando a decomposição e mau odor do suor. Dessa forma, torna-se importante a atuação sobre microorganismos Gram positivos e negativos, pois estes últimos, pelo que se sabe, contribuem ao odor desagradável corporal. TRICLOSAN atua sobre estas bactérias existentes na pele, mesmo quando empregado em concentrações muito baixas. Alem disso, apresenta boa compatibilidade com a pele humana, podendo ser utilizado com segurança como soluções e sabonetes antissépticos e cirúrgicos ou desodorantes.

CLORETO DE BENZALCÔNIO: Função antisséptica de uso tópico, destinado à assepsia da pele e de feridas não complicadas, uso em curativos e em produtos para o tratamento de eczema e micoses.

PIROCTONE OLAMINE (OCTOPRIOX): Apresenta uma ampla atividade antibacteriana e antifúngica.

ÁLCOOL DE CEREAIS: Feito de cereais (milho, arroz, etc.) é delicado o necessário para não agredir a pele e fixar os outros componentes.

APLICAÇÃO: Para maior eficiência do tratamento é preciso que antes da aplicação do produto o usuário faça uma higienização dos pés, lavando com água e sabão e secando bem após o banho. Aplique o desodorante SANGIL e espere secar para colocar meias limpas e posteriormente o calçado.

Para os calçados, faça uma higienização e os deixe secar ao sol. Após isso, faça a aplicação do desodorante e espere secar. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características